Cada vez mais é exigido das profissionais do secretariado, e
atualmente as funções da secretária na estrutura organizacional são muito
diferentes do que eram antigamente.
São necessários
conhecimentos cada vez mais variados, por exemplo, cultura nacional e
internacional, etiqueta, conhecimento em diversas línguas estrangeiras,
sobretudo o inglês e espanhol. Em certos casos, não é necessário o domínio do
idioma estrangeiro, mas dominando técnicas simples de conversação, conseguir
atender a telefonemas, anotar recados, conseguir completar o ciclo da
comunicação (emissor=> receptor=> mensagem=> feedback), é exatamente o
necessário.
As secretárias
devem também aprimorar sua inteligência emocional, e seu poder em “lidar com
pessoas”, para então poder lidar com as adversidades e embaraços que podem
acontecer em meio a rotina.
É necessário saber
investir em sua própria imagem, utilizando dos recursos de Marketing Pessoal,
tão comentado e explorado nos dias de hoje.
A secretária deve
ser cuidadosa com a parte da comunicação, pois é o processo mais delicado de se
enfrentar, e deve, sobretudo, ter o domínio das técnicas
secretariais, pois sem elas não conseguirá exercer suas atividades rotineiras.
Boa leitura, e
aproveite ao máximo o conteúdo.
1 . Valorização das atividades exercidas
2. A expansão das responsabilidades
3. Inteligência Emocional
4. Marketing Pessoal
5 . Técnicas Secretariais
6. Etiqueta
7. Cultura
8. Noções de idiomas estrangeiros - Inglês e Espanhol
9. Dicas e sites úteis
10. Artigo: Teimosia, defeito ou qualidade?
11. Artigo: 55 dias após a colação de grau
1 . Valorização das atividades exercidas
2. A expansão das responsabilidades
3. Inteligência Emocional
4. Marketing Pessoal
5 . Técnicas Secretariais
6. Etiqueta
7. Cultura
8. Noções de idiomas estrangeiros - Inglês e Espanhol
9. Dicas e sites úteis
10. Artigo: Teimosia, defeito ou qualidade?
11. Artigo: 55 dias após a colação de grau
Parabéns pela iniciativa, adorei o blog, ficou ótimo, inovador e simples de visualizar.
ResponderExcluirVocê faz a diferença na profissão.
bjs
Daniele Lima