Marketing Pessoal


Podemos classificar o Marketing Pessoal como uma das estratégias mais importantes nos dias de hoje, pois faz-se necessário a todos o princípio de "saber se vender", pois ai está  a parte mais difícil, passar para os demais nossa imagem, de quem somos, é a base de nosso sucesso ou insucesso.    
É a ferramenta é o meio mais eficiente de fazer com que pensamentos, atitudes, emoções e comunicação trabalhem em harmonia no ambiente de trabalho. Além disso, o cuidado com os códigos de ética, a auto-motivação, a capacidade de liderança e fazer com que as pessoas à sua volta se sintam motivadas, também faz parte da estratégia de Marketing Pessoal.
            As empresas analisam além de sua experiência e competência, sua intelectualidade e ética, pois é assim que eles analisam o perfil do futuro parceiro/colaborador. O Marketing Pessoal  é um dos tema mais discutidos em palestras, cursos e reuniões.
            Cinco são as competências fundamentais do Marketing Pessoal:

  1. Empatia: é a capacidade que temos de nos colocar no lugar do outro. Podemos dizer que o ser-humano desenvolveu a maturidade psicológica  quando ele consegue inverter os papéis ,  colocar-se no lugar do outro. Em todas as situações você se coloca no lugar dos outro e imagina como ele se sentiria,  e após esse exercício passa a agir como gostaria que os outros te tratassem em tais situações.
           
  • Simpatia: todos nós gostamos quando somos bem tratados. Que tal começar a tratar bem os outros? Pode-se dizer que cordialidade, educação, afetuosidade e educação podem ser a chave do nosso sucesso profissional e pessoal. O ser humano gosta e precisa de energias positivas, por isso, uso sem moderação sua simpatia. Palavrinhas mágicas como bom dia/tarde/noite, com licença, obrigado!, podem revolucionar o dia de alguém.

  • Comunicação: a comunicação impecável é o ponto crucial para a formação da imagem, sobretudo quando é para passar uma boa imagem  ao cliente, chefe ou até mês mo parceiro. É fundamental adequar a linguagem para diversos tipos de comunicação, para tal é necessário leitura de livros, jornais, revistas; estudar bastante, participar de cursos e/ou palestras de oratória , o importante é aprimorar ao máximo a capacidade de falar para qualquer público em, qualquer situação. Outro ponto importante a se destacar é mostrar para as pessoas quem é você, rompa barreiras como a timidez ou o orgulho. Comunique-se!

  • Conteúdo: Afinal, de que adianta ser um ótimo comunicador, simpático, sem ter conteúdo? É importante possuir conhecimento, ter o que dizer, consegui falar de temais diversos, falando com naturalidade porque entende efetivamente do assunto que está tratando. Afinal, de que adianta ter “carinha bonita” e o “cérebro vazio”? Para se obter conteúdo é imprescindível o hábito da leitura, diversificar o acesso à informações e formas de cultura, participar de eventos que tratem da sua área de interesse principal também é algo muito importante.

  • Apresentação pessoal: O cuidado com a aparência é um dos pontos mais importantes e o qual se deve ter mais cuidado para a efetivação do Marketing Pessoal. É necessário ter bom senso nesta parte. As pessoas podem ter as melhores roupas, de grife, porém nem sempre podem estar bem-vestidas. Ora pecam na combinação das cores, nos tecidos, designers, comprimento das peças, acessórios. Adequar a vestimenta a cada situação sem perder o estilo pode ser uma coisa muito complicada, para quem não consegue acertar de jeito nenhum, a melhor solução é deixar isso na mão de uma pessoa especializada, o “Personal Stylist”, que adequara seu estilo às situações que você se encontrar, como por exemplo reuniões, cofee breaks, palestras, até mesmo a um show em uma casa noturna. P_orém isso dispende de dinehiro, se você não tiver como contratar um profissional para isso, siga estas dicas:

·      O tipo de evento ou compromisso que irá participar – se é formal ou informal. Na dúvida opte pelo formal, pois é mais fácil partir da formalidade para a informalidade do que o inverso, muitas vezes retirando ou mudando apenas uma peça do traje.
 - Tons e cores – os tons mais claros são recomendados para pessoas mais jovens e durante o dia. Já as cores merecem um cuidado especial com relação a moda, pois nem sempre o que está na moda cabe para você. Um bom exemplo são o vermelho e o pink.
 - Padrões e texturas - saiba adequar as peças e tome cuidado com babados, decotes, listras, veludo, roupa curta ou longa demais.
 - Idade - não tente aparentar mais ou menos idade do que possui através da roupa e acessórios – é mais fácil você passar ridículo e ser gozado por todos.
 - Seu tipo físico - a moda de passarela é feita para pessoas muito magras, então tome atenção para vestir-se de acordo com seu porte e medidas. Evite roupas apertadas ou largas demais, pois transmitem uma idéia de desleixo.

            Seguindo todos esse tópicos, você pode lograr o sucesso em sua estratégia de  Marketing Pessoal. Boa sorte. 

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